quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dieta, Não. REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, SIM!

Como disse anteriormente, semana passada fui à nutricionista. Nós passamos cerca de 1h30m juntas, conversamos sobre tudo, no começo mais parecia um interrogatório, ela perguntava e eu respondia: o que eu como, com que frequência, o que eu gosto mais, o que eu não como de jeito nenhum. Ela queria saber tudo sobre minha alimentação, principalmente as besteirinhas.
Após o interrogatório veio a medição, a pior parte de todas. Mas ela realmente soube me deixar muito confortável todo o tempo. Sem que eu me sentisse constrangida com o meu peso. Enfim , ela me disse que não estaria me passando uma dieta e, sim, um cardápio com os alimentos ideais para as  horas certas. E que a intenção não era que eu passasse fome e sim que eu me alimentasse de maneira correta, nas horas ideais e nas quantidades exatas para que eu perdesse peso, sem perder a saúde. Eu devo perder peso ganhando mais saúde.
Desde a semana passada quando ouvi todas sua explicação sobre alimentação saudável, proporções ideais e comer nas horas corretas. Já comecei a fazer uma leve adptação na minha alimentação. Mas, ontem, peguei o meu cardápio. Quando sai da clínica a primeira coisa que fiz foi passa num mercado para comprar tudo o que ela havia indicado. E, desde ontem, comecei a fazer a minha reeducação alimentar.
Bom, na verdade, eu acho que a maior dificuldade de se começar uma "dieta" ou a reeducação alimentar sozinha é a dificuldade para saber o quê e quando comer. Com tudo escrito, horários definidos e muita força de vontade eu confesso que até nem tô sentindo mais aquela ansiedade de início de dieta. Pois eu sei que a partir de agora eu vou estar me alimentando bem e, ao mesmo tampo, reforçando a minha saúde.
Daqui á 15 dias voltarei ao consultório para fazer algumas alterações, se necessário. Esses primeiro quinze dias servirão como um teste para ver o que eu consigo e o que eu não consigo. E, a partir de agora, é a minha hora de agir. Ela já me passou como eu devo fazer, agora só de pende de mim e da minha força de vontade.
Daqui há quinze dias volto a falar dos meus primeiros dias de minha reeducação alimentar e estarei sempre falando sobre os resultados que, eu espero, sejam somente positivos.
Mas eu garanto estar muito animada e com MUITA força de vontade mesmo. Que são os principais para se dar continuidade ás metas que traçamos.

Então, me desejem sorte e força.
Beijos!

Enjoy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário