terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SOS SOLIDARIEDADE: TRAGÉDIAS NO RIO

Oi Galerinha Querida,

Eu sei que faz tempo que eu não passo por aqui, mas hoje eu vim falar sobre algo muito importante. Vocês viram, é claro, as catástrofes que aconteceram  no Rio no início do ano. E, eu sei que muitos estavão de férias e talvez não tenham tido a oportunidade de ajudar ainda. E, sei também, que todos gastaram demais nesse início de ano e acham que não tem muito o que oferecer.
Bom, pra quem perdeu tudo, qualquer pouco dado de coração significa muito. E, não é preciso tirar do bolso para ajudar. Sabe aquelas roupas que você não usa mais, ou mesmo as que voê nunca usou. Os brinquedos que seu filho nem lembra que têm - bom muitas crianças perderam tudo mesmo e um brinquedinho muita vezes faz uma grande diferença. As roupas que não servem mais no seu filho, aquela colcha ou lençol que você já abusou deles e deixa no fundo do armário - mas que esteja em condições de uso, é claro. Tudo isso já seria de muita utilidade mesmo.
Para aqueles que estão em condições de fazer doações maiores, logo abaixo há uma lista com tudo que é de necessidade imediata.
Eles estão precisando de:
- água
- comida para consumo IMEDIATO (miojo, biscoitos, enlatados, leite em pó, etc)
- velas
- produtos de higiene pessoal (há muita falta de absorventes femininos)
- roupas
- sapatos

Eu não faço e nem aconselho a fazer depósitos em contas de bancos. Nunca se sabe se estarão utilizando o dinheiro na causa para qual ele é destinado. Mas para as doações de mantimentos, abaixo há referências de postos de coletas.
  • A Cruz Vermelha de Brasília está recolhendo doações que serão encaminhadas a sede do Rio de Janeiro para ajudar as vítimas da Região Serrana.
Endereço: SCLRN 715 Norte, Bloco C, Loja 28. Tel: 61-3361-6904/3248-0250.
  • Postos da Polícia Rodoviária Federal.
  •  Batalhões do Corpo de Bombeiros.
  •  Unidades da Polícia Militar.
  •  Cruz Vermelha (SCLRN 715, Bloco C, Loja 25 – Asa Norte).
  •  Supermercados Pão-de-Açúcar e Extra.

Milhares de pessoas precisam do seu apoio nesse momento de dor e dificuldade. Não se esqueça do próximo. Nunca deixe de fazer o bem!

Obrigado pela atenção e Beijinhos no Coração!!!

Enjoy!!!

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, Lê!
    Se todos nós ajudarmos com um pouco que seja, isso valerá muito!!!
    Bjosssss....

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigado Simone.
    E você está certíssima, se cada um de nós fizer um pouquinho já estará ajudando muito e no final de pouquinho em pouquinho, nossa ajuda será enorme.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê!!!
    Deixei um selinho lá no meu blog para vc.
    Bjosss.....

    ResponderExcluir