terça-feira, 8 de março de 2011

Paciência é uma Virtude!!!

Bom, diz um ditado popular que "a paciência é uma virtude". E, eu diria, não é somente uma virtude mas também um presente, uma "virtude" que nos livra de danos mais sérios.
E num dia daqueles que parece dar tudo errado. Bom... a gente fica totalmente sem paciência neh. E, no sábado, dia 26 de março, eu estava desse jeito sabe! Rs... Sem paciência com tudo. Estava saindo de casa.  Estávamos só eu e meu filho. E eu tive que voltar para dentro de casa umas três vezes por que toda hora eu esquecia alguma coisa. Na última vez, totalmente sem paciência, eu dei um chute na porta. Todo mundo faz isso pelo menos uma vez na vida... O problema é que a porta da minha casa é de vidro e o resultado: 10 pontos no pé. Um corte profundo. Por pouco eu não corto um tendão e preciso de cirurgia.
Mas a pior parte é que estávamos só eu e meu filho em casa naquele momento. Eu fiquei desesperada, pois saiu muito sangue e eu não tenho muita tolerância para ver sangue. Mas se teve uma coisa que me manteve forte foi o fato do meu filho estar ali, eu sabia que tinha que me levantar- mesmo sem conseguir firmar o pé no chão- e ficar bem, por ele. Foi desesperador, eu tive que colocar o meu bebê para pedir ajuda. Nossa vizinha, a Vanessa, nos ajudou.
Obrigado Vanessa. Nós nem nos conhecíamos e você saiu da sua festa de aniversário para me ajudar. E ficou todo o tempo ao meu lado. Obrigado pela solidariedade e pelo carinho. Pessoas assim são raras.
Bom, a minha maior certeza é que Deus estava lá todo o tempo e colocou pessoas maravilhosas no meu caminho.  E eu aprendi a minha lição. Paciência é fundamental. A paciência é uma virtude.

E agora, estou eu aqui, 10 dias depois, ainda com o pé pra cima e com alguma dificuldade para fazer alguns movimentos, por causa da força da pancada. E o meu Carnaval??? Bom... foi com o pé pra cima, Na cama, no sofá ou na varanda.

De agora em diante vou pensar melhor, ou melhor, vou respirar fundo e contar até 10 sempre que eu sentir que a paciência está acabando.

Bom, aprendi com os meus erros. Ou melhor, com a minha falta de paciência. E espero estar mostrando o quanto a falta de paciência pode ser nociva.

Obrigado por me acompanharem!

Enjoy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário