terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Me REdescobrindo Profissionalmente

Bom... um dos fatores que me deixa, ou melhor dizendo, me deixava mais triste era justamente me sentir um peixinho fora do mar no meu trabalho. Eu sou graduada em Administração e tenho CRA, ou seja, literalmente sou administradora com carteirinha e autorizada a exercer a função administrativa em qualquer órgão ou empresa.
Mas nunca me senti uma administradora nata... Nunca senti que fosse essa a minha vocação. E isso por anos me deixou um tanto quanto desolada. Confesso que me formei nesse curso por ser o maior desejo dos meus pais que eu assumisse os negócios da família. E mesmo realizando todos os desejos deles não me senti realizada. Pois não era isso que eu queria.
Mas o que eu queria então? Com o que eu me identificava?
Se você me perguntasse isso á seis meses atrás a resposta, imediadata, seria: Não Sei.
Mas nos últimos tempos eu tenho me focado mais em mim... em me conhecer. Bom pensei em cada carreira imaginável.
Até que uma prima minha me disse que desejava cursar arquitetura, mas que para conseguir passar no vestibular antes teria que fazer uma prova de aptidão. Então ela iria fazer uma curso de desenho. Sabe quando não se sabe por quê algo não sai da sua cabeça. E, por dias eu pensei nela. Até que eu percebi que eu não estava pensando exatamente nela... e sim, no que eu gostaria de fazer.
Bom eu sempre comprei milhares de revistas de arquitetura e construção e decoração. E sempre fiquei desenhando casas pra mim e pra toda minha família. Tá certo que eu não desenho lá essas coisas... Então, eu decidi me matricular no curso de desenho e entrei com pedido para conseguir entrar na faculdade como graduada. E CONSEGUI!
Quando estava esperando o resultado, sempre dizia que seria como Deus quisesse... E ele quis.
Agora já estou matriculada na faculdade e vou me matricular para fazer o curso de desenho agora em Janeiro. E, a partir do ano que vem, além de dona de casa, mãe e profissional, agora serei estudante.
E estou muito feliz... pois estou fazendo algo de que eu goste e que será uma profissão que eu irei praticar com muito prazer... Então, daqui á cinco anos serei a mais nova profissional da área de arquitetura e urbanismo no mercado.
Encontrar a minha vocação realmente me faz feliz... eu ainda nem comecei a trabalhar nessa área... mas a partir de agora meu esforço vai ser maior pois as obrigações e responsabilidades prazerosas só aumentam.

Obrigado a todos que me acompanham!

Enjoy!!!

Um comentário:

  1. Que legal Letícia!
    é uma profissão que me atrai muito também. Ms não a arquitetura em sim, mas sim design de interiores.
    Sucesso nessa jornada. Pra ser feliz, tem que fazer o que gosta!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir